quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

CHAMAS DA VIDA - RESUMO DA SEMANA

SEGUNDA:
Vilma diz a Tomás que Carolina, Pedro e Ivonete foram até a casa dela para inventar mentiras. Carolina diz que Vilma tomou a decisão dela.
Ivonete pede para Tomás acreditar nela. Pedro revela que Vilma escondeu a verdade sobre a morte do pai dele. Carolina afirma que ele sempre agiu movido pelo desejo de vingança da morte do pai.
Pedro conta também, que Vilma subornou um legista para mentir sobre a causa da morte do marido.Tomás quer ouvir de Vilma como Miguel matou o pai dele. Andressa garante a Roberto que Vilma sabotou o freio do carro de Miguel.
Tomás explode de raiva e pergunta a Vilma desde quando ela traia o pai dele com Miguel. Ele lembra que odiou, mentiu, fingiu, para vingar a morte do pai. Ela alega que seu casamento com João estava falido.
Tomás cobra de Vilma ter estragado a vida dele. Ela confessa que Miguel matou João, porque ele a flagrou em adultério. Tomás dá um tapa na cara dela.
Ela repete, olhando para a chama, o nome de seus inimigos: Pedro, Carolina e Ivonete. Tomás sai de casa com as malas; Vilma tenta impedi-lo. Arlete avisa que Vilma vai querer se vingar de todos.
Manu conta a Eurico e Fausto que Telma falou sobre o encontro de Arlete e Vilma. Ela diz que estava com a mãe, na hora do encontro. Fausto diz que vai falar com a mãe dela. Manu diz que a mãe está muito doente e é capaz de não lembrar de nada.
Eurico diz a Manu que quem não tiver álibi, será suspeito da morte de Walter. Eurico diz a Fausto que a reação de Manu foi estranha. Guga tenta abrir a porta do quarto de Vilma.
Vilma diz que Pedro, Carolina e Ivonete conseguiram destruir o amor que Tomás tinha por ela. Vilma pede para Guga sair do quarto. Miguel diz que só pode ser Vilma quem mandou sabotar o freio do carro dele.
Tomás chora diante do túmulo do pai. Vilma chora, acariciando as placas da fênix. Fausto diz a Eurico que os suspeitos da morte de Walter são: Vilma, Suelen, Telma, Manu, Marreta e Roberto.
Marreta diz que não quer morte no assalto. Antônio diz que vai ser tudo tranquilo. Tomás entra no hospital. Andressa diz a Miguel que vai sair e já volta. Tomás vê Andressa saindo do hospital. Ele entra no quarto e encara Miguel, com ódio.
TERÇA-FEIRA:

Tomás chama Miguel de assassino. Miguel tenta acalmá-lo. Tomás diz que ele matou o pai dele. Miguel diz que tentou se defender. Ele diz que Miguel é pior que Vilma.
Miguel manda Tomás matá-lo. Pedro e Carolina vão ao hospital para falar com Miguel. Este diz a Tomás que não é um assassino frio. Tomás diz que ele não sabe o ódio que está sentindo.
Tomás tenta esganar Miguel. Pedro chega e afasta Tomás. Carolina lhe pede para não fazer besteira. Tomás diz que vai matar Miguel. Pedro tira-o do leito de Miguel.
Dionísio não se conforma, ao saber que Vilma e Miguel tinham um caso. Suelen diz a Cazé que está com medo de morrer. Ele a consola. Fausto diz a Xavier que o carro de Miguel vai ser periciado.
Fausto diz a Xavier que quer que ele siga mais de perto os passos de Vilma. Lipe conversa com Aderbal e repara no relógio de ouro dele. Vilma pede perdão a Dionísio. Ele diz que quem tem que perdoá-la são os filhos dela, principalmente Tomás.
Antônio diz a Manu que não era para contar a Diego sobre o assalto. Marreta deixa Diego participar do assalto. Tomás não atende a nenhuma ligação de Ivonete. A pessoa misteriosa liga para Vilma, disfarçando a voz.
Tomás aparece na pensão. Ivonete fica com medo. Ele pergunta se ela sabia de tudo sobre a morte do pai dele e não contou nada. Ivonete garante que sabia, mas não podia contar e lhe pede para não se afastar dela.
QUARTA-FEIRA:

Tomás diz que Ivonete já mentiu muito para ele e que não pode perdoá-la pela terceira vez. Ivonete diz que não contou porque ia atrapalhar o plano de Miguel.
Guilherme diz que ama Michele. Beatriz diz para Pedro que Antônio quer transformar o ferro-velho em um bar. Pedro pergunta com que dinheiro ele vai montar um bar.
Beatriz diz que pode ajudá-lo a conseguir um empréstimo no banco. Pedro diz que acha que Antônio precisa ter os pés no chão para ter um negócio. Antônio chega e diz para Beatriz que esteve em um bar para conhecer o movimento.
Raissa diz que não pode falar a verdade. Guga diz para Andressa que veio falar com Miguel. Xavier cobra Vilma. Ela diz que vai pagar, mas que o serviço foi ineficiente, afinal Miguel não morreu. Guga pergunta para Miguel por que ele mentiu. Miguel pede perdão e diz que foi uma fatalidade.
Tomás vai à casa de Arlete e pede perdão pelo ódio que ele tinha de Walter. Arlete diz que Vilma foi cruel com Tomás e que perdoa o ódio dele porque ele agiu pelo amor que tinha pelo pai.
Arlete pede Tomás proteger Carolina se alguma coisa acontecer com ela. Tomás dá a palavra dele. Lipe arruma a casa de Aderbal. Aderbal paga Lipe. Lipe pega dinheiro a mais, mas se arrepende e devolve o dinheiro.
Beatriz diz para Michele e Carolina que vai sair de casa para morar com Antônio. Leo fica chateado. Ivonete invade o apartamento de Vilma. Ivonete diz para Vilma que ela libertou Tomás das mãos dela. Vilma diz que vai se vingar de Pedro, Carolina e de Ivonete.
Pedro diz para Cazé que vai pedir Carolina em casamento. Vilma depõe sobre o acidente de Miguel. Ela diz para Fausto que foi internada na noite do acidente. Fausto pergunta quem Vilma pagou para sabotar os freios do carro de Miguel.
Brito atende e diz que Demoro não está. Brito dá o endereço dele para Lincon, que está fugindo da polícia. Mercedes dá um abraço em Rafa. Pedro chega e não gosta de ver Rafa com Mercedes.
Pedro manda Rafa ir embora. Rafa estranha o jeito de Pedro. Brito avisa Demoro que Lincon ligou. Demoro estranha. Pedro diz para Mercedes que não quer ela perto dos irmãos dele.
QUINTA-FEIRA:

Demorô diz que não dá para esconder Lincon na casa dele. Demorô mando-o entrar. Ele diz que Lincon é seu amigo. Brito e Guilherme convidam Lincon para jantar.Lincon come, desesperado. Demorô fica desconfortável.
Aderbal diz a Lipe que guarda dinheiro debaixo do colchão. Aderbal pergunta sobre o pai de Lipe. Ele chora e gira o anel. Aderbal percebe.
Lipe vai ao banheiro. Aderbal assiste à televisão e fica sabendo que tem um pedófilo escondido em Tinguá, com sotaque do interior de São Paulo. Demorô diz que vai levar Lincon para a casa de Miguel.
Antônio não aceita que Beatriz peça um empréstimo no banco, para ele montar o bar. Ele diz que não quer dinheiro de Beatriz para não confundir as coisas.
Marreta diz a Manu que está preocupado com o plano de Antônio. Manu afirma que sempre estará ao lado dele. Pedro pede Carolina em casamento. Ela gosta do pedido, mas diz que prefere morar com ele antes.
Carolina diz que agora não é hora de cerimônia de casamento, porque a morte de Walter ainda é recente. Demorô diz que Andressa pode arranjar um lugar para Lincon morar.
Demorô vai embora. Lincon acha que vai se dar bem. Lipe foge com o dinheiro de Aderbal. Lincon diz a Demorô que enterrou a arma no meio do mato.
Tomás vai à fábrica conversar com Roberto. Lourdes pede para Tomás perdoar Ivonete. Ele diz que não tem como. Pedro diz a Carolina que Vivi foi acampar. Carolina diz que Rafa e Joaquim não foram.
Roberto abraça Tomás e diz que ele não teve culpa das coisas que fez. Rafa conta a Raíssa que Vivi foi acampar com Demorô, Guga e Cíntia. Junior diz que leva Rafa, Joaquim e Gabriel para acampar na reserva. Telma fica irritada com Júnior.
Guga diz que não queria acampar perto da casa de Miguel. Cíntia diz que a polícia está rondando a área. Demorô fica preocupado. Lincon observa o pessoal acampando na reserva.
Telma diz que não quer que Júnior fique bancando o pai de Gabriel, porque Raíssa está usando o menino para tirar Júnior dela.
Guga diz a Cíntia que quer esquecer Vivi e gostaria de tentar namorá-la. Cíntia diz que é o que ela mais quer, mas ele tem que primeiro gostar dela de verdade. Demorô ajuda Vivi a pescar.
Os dois ficam com os rostos próximos, quase se beijando. Demorô se afasta. Vivi pergunta por que ele saiu. Demorô diz que não quer que ela pense que ele é como Lipe. Vivi diz que ele não está forçando nada.
Demorô diz que não é o cara certo para Vivi. Ela diz que não se importa. Demorô diz que está apaixonado por ela. Os dois se beijam. Lincon vê e vai em direção de Demorô e Vivi.
SEXTA-FEIRA:

Lincon se aproxima de Vivi e Demorô, que pergunta o que ele está fazendo na mata. Lincon pergunta a Demorô se Vivi é a namorada dele. Demorô manda-o ir embora. Lincon diz que não vai atrapalhar e depois vai para casa.
Vivi diz para Demorô deixá-lo ficar. Ele concorda, mas fica preocupado. Antônio vai com Beatriz à casa de Vilma. Vivi, Guga, Cíntia, Demorô e Lincon escutam o tiro e se assustam.
Cíntia fica com medo de ser Lipe. Demorô pede calma e diz que a polícia está por perto. Lincon se assusta, ao saber que a polícia está por perto. Ele diz que vai buscar socorro. Guga lhe pede para não ir e ele vai embora.
Um policial aparece. Vivi diz que está bem. O policial diz que é melhor eles irem embora para casa. Um caçador leva Junior e as crianças como reféns. Junior lhe pede para soltar as crianças, e tira a arma do caçador.
Um policial aparece e prende o caçador, que ameaça Junior. Vilma diz a Dionísio que não precisa de tratamento, e debocha. Miguel diz a Andressa que Vilma teme por Tomás ter provas contra ela.
Andressa diz que Vilma vai querer se vingar de Ivonete, Carolina e Pedro. Miguel diz que Vilma não vai se dar bem, no próximo plano dela. Andressa pergunta se ele vai matá-la. Miguel diz que ela tem que parar alguma hora.
Beatriz se despede de Dionísio. Vilma observa e fica com inveja. Beatriz vai saindo com Antônio. Vilma chama por ela e diz que pode ter cometidos muitos erros, mas nunca deixou de amar os filhos e não merece o silêncio dela.
Beatriz abre a porta e vai embora, sem dizer uma palavra. Vivi diz a Pedro que Lipe não ligou mais. Pedro diz que ele levou um tiro, mas não morreu. Vivi diz que ele pode ter pego uma infecção e morreu. Lipe liga para Fausto.
Telma diz que não quer abrir a mão dele. Vilma diz a Darlene que vai sair. Andressa entra na cabana e dá de cara com Lincon. Miguel está no hospital. Vilma aparece.
SÁBADO:

Miguel pergunta se Vilma veio terminar o serviço. Ela diz que nunca deixou um trabalho inacabado. Miguel acusa-a de pagar alguém para sabotar o carro dele. Ela lembra que ele contou seu segredo a Pedro, Ivonete e Carolina, acende um isqueiro e começa observar a chama. Miguel tenta chamar a enfermeira.
Carolina fica feliz. Pedro fica sem ação, mas diz que gostou. Andressa diz a Demorô que invadiram a casa de Miguel. Demorô fica assustado. Margareth diz que pode ser um caçador. Demorô fica cabisbaixo.
Xavier e Fausto retiram o corpo de Aderbal. Fausto diz que vai avisar Pedro. Lipe pega carona com um caminhoneiro.
Vilma se encontra com Mercedes, que alerta que Pedro sabe do plano delas. Mercedes diz que quer ir embora. Vilma diz para ela não ir e lhe dá um envelope de dinheiro.
Fausto diz a Pedro e Carolina que Xavier está investigando quem sabotou o carro de Miguel. Pedro e Carolina pedem desculpas a Tomás, por terem colocado Ivonete no meio da situação.
Beatriz diz a Tomás que Ivonete não fez nada por mal. Ele diz que não a perdoa, porque eles tinham um pacto e ela e quebrou. Tomás diz que não vai ser feliz com uma mulher em quem não confia.
Manu diz a Marreta, Diego e Antônio que acha melhor assaltar uma revendedora de carros usados. Antônio diz a Diego que Beatriz não pode saber de nada. Carolina diz a Pedro que eles podiam pensar em morar na casa dela.
Beatriz avisa a Vilma que Guga está passando mal. Ela diz que vai para Tinguá. O médico informa que Guga precisa fazer uma transfusão e tem sangue B. Beatriz diz que tem sangue A.
Vilma chega e diz que que tem sangue A. O médico diz que Guga pode morrer. Vilma diz que não vai deixar o filho morrer. Brito diz a Guilherme que ele deve procurar um psicólogo. Guilherme diz que não consegue transar.
Vilma aparece na cabana de Miguel e diz que Guga precisa dele, porque está com uma hemorragia digestiva e precisa de sangue ou vai morrer, já que mais ninguém tem o mesmo tipo sanguíneo dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário